Águas do Alto Alentejo
Assembleia Geral da Águas do Alto Alentejo
Com o objetivo de servir cada vez melhor as populações, a Águas do Alto Alentejo realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 21 de outubro, em Ponte de Sor. Na ordem de trabalhos, para além de pontos relacionados com os departamentos Financeiro, Comercial e de Águas e Saneamento da empresa, foi também apresentado aos autarcas dos dez municípios acionistas o plano de comunicação da empresa para aumentar a familiaridade da Águas do Alto Alentejo junto das populações que serve e para continuar a responder da melhor maneira aos desafios decorrentes do seu arranque de atividade. Com este plano de comunicação a AAA reforça a proximidade, transparência e confiança que tem junto dos consumidores.

 

Sessão de Esclarecimentos da Águas do Alto Alentejo em Castelo de Vide
A Águas do Alto Alentejo participou, no dia 19 de outubro, na Reunião de Câmara do município de Castelo de Vide, cuja ordem de trabalhos incluiu uma sessão de esclarecimento sobre as atividades da empresa junto do Executivo Municipal. Foi também feita uma apresentação sobre a estrutura da empresa, os motivos da sua criação e um ponto de situação sobre trabalhos em curso como as empreitadas a decorrer e a gestão comercial da própria empresa.

 

AAA e ADVT concertam esforços para mitigar problemas na ETAR de Tolosa e Gáfete
No dia 10 de outubro de 2022 a Águas do Alto Alentejo esteve reunida com a Águas do Vale do Tejo (ADVT) para abordar as afluências indevidas que chegam à ETAR de Tolosa e de Gáfete assim como encontrar soluções em conjunto e propostas de ação para as mesmas. Com estas reuniões a AAA mantém o compromisso de fazer respeitar e cumprir os critérios ambientais de todos efluentes que são entregues à entidade, em alta, para tratamento.
Formação de Gestão Remota e Software de Telegestão
A AAA sente a necessidade de aumentar o nível de eficiência de todos os colaboradores e reforçar a relação de confiança com os nossos utilizadores, neste sentido o investimento na formação dos nossos quadros, é uma das melhores formas para termos a capacidade de resposta às dúvidas que nos colocam diariamente. Exemplo disso foi a formação técnica realizada em Lisboa, no dia 25 de outubro, dedicada à área de Gestão Remota e software de telegestão.

 

AAA no Portugal Air Summit 2022
A Águas do Alto Alentejo esteve presente na sessão de abertura do Portugal Air Summit, no dia 12 de outubro de 2022, a convite da organização. Perante a importância que este evento assume para o Alto Alentejo, no qual estiveram presentes todos os representantes dos municípios nossos acionistas, a empresa aproveitou para, à margem da cimeira, realizar uma reunião de Conselho de Administração na qual se debateram estratégias para aumentar a eficiência dos serviços prestados.
Visita ao Portugal Smart Cities Summit Lisboa
No dia 11 de outubro de 2022 a Águas do Alto Alentejo esteve presente no Portugal Smart Cities Summit, na FIL do Parque das Nações. Este é um evento que explora o conceito de cidade inteligente, associado à eficiência, à mobilidade, às plataformas digitais e à sustentabilidade. Com esta participação a AAA procurou manter-se a par das tecnologias mais inovadoras, sustentáveis e que, futuramente, possam vir a ser aplicadas no nosso território.

 

EMPREITADAS
Gestão da conduta de abastecimento ao Marco entregue à Águas do Alto Alentejo
Durante o mês de outubro concluímos com sucesso a intervenção com o objetivo de ligar a rede de distribuição de Esperança ao reservatório do Marco, a fim de eliminar a origem de água subterrânea. Serão assim solucionados os problemas relativos à qualidade da água servida aos habitantes da localidade de Marco, aumentando também o número de clientes que poderão ser ligados ao sistema de abastecimento de Esperança e que, atualmente, não se encontram servidos. A obra teve um valor total de €154.147,37 + IVA á taxa legal.
Cabeço de Vide, Alter do Chão e Ponte de Sor: Investimento nos Sistemas em Baixa com vista ao controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição e adução de água
Continuam os trabalhos no concelho de Ponte de Sor, Fronteira e Alter do Chão. Com esta empreitada pretende-se o controlo e redução de perdas de água nos 10 municípios que integram a Empresa Intermunicipal, através da implementação de zonas de medição e controlo, aquisição de equipamentos de deteção de fugas, colocação e substituição de válvulas de seccionamento, substituição de condutas e integração de subsistemas na telegestão da Empresa Intermunicipal. As zonas de medição e controlo permitirão integrar informações relativas à rede de abastecimento, identificando as áreas de rede possivelmente mais problemáticas e a necessitar de intervenção prioritária para redução de perdas de água. Pela sua envergadura, esta intervenção, iniciada a 13 de julho, prevê uma duração de 270 dias e um total de investimento de €1 703 282,50 + IVA à Taxa Legal.
Remodelação do Sistema de Drenagem de águas residuais de Alter do Chao – Repavimentação de ruas na Freguesia de Alter do Chão
Após remodelação do Sistema de Drenagem, a Águas do Alto Alentejo encontra-se agora a promover a reposição do pavimento em Alter do Chão, dando assim por concluída a obra.
Remodelação do Sistema de Drenagem de águas residuais de Seda
Tal como em Alter do Chão, também em Seda a AAA se encontra em fase de reposição de calçada após intervenção na rede de drenagem de águas residuais.
Copyright © 2022 Águas do Alto Alentejo