Águas do Alto Alentejo
Trabalhadores AAA recebem formação para utilização de equipamento para inspeção vídeo de coletores
Com o objetivo de proporcionar os melhores serviços aos seus clientes, a Águas do Alto Alentejo aposta constantemente em equipamentos inovadores que permitem levar a qualidade do seu trabalho mais longe. Nesse sentido, adquirimos recentemente um novo equipamento de vídeo que permite visualizar e inspecionar o interior de coletores, tendo em vista a avaliação do seu estado. Os trabalhadores da AAA já receberam a formação necessária para operar o novo sistema.

 

Análises á qualidade da Água
A qualidade da água nos municípios que servimos é para nós uma prioridade e necessidade. A Águas do Alto Alentejo garante a realização diária de análises, em colaboração com laboratórios acreditados, tendo em vista a monitorização e garantia do respeito pelos mais elevados padrões de qualidade e consumo. A AAA de acordo com o PCQA de 2022 já realizou cerca de 1599 análises e têm previsto 1362 análises para o ano de 2023.
Expo Conferencia da Água 2022
No dia 21 de novembro de 2022 a Águas do Alto Alentejo esteve presente na Expo Conferência da Água, ao lado de várias entidades governamentais. Neste evento foram apresentadas as prioridades do Ministério do Ambiente e Ação Climática para o setor da água, antecipando os desafios e oportunidades que o setor terá pela frente a curto e médio prazo. Foram apresentadas e colocadas em confronto diferentes visões para o setor da Água e para o país.

 

Formação - Departamento Comercial
Nos dias 8 e 9 de novembro a Águas do Alto Alentejo, promoveu uma formação para todos os colaboradores dos seus centros de atendimento. Com a consolidação da AAA, tornou-se necessário aumentar o nível de eficiência no atendimento presencial e reforçar a relação de confiança que queremos manter com os nossos clientes. É imperativo capacitar os colaboradores do nosso departamento comercial para darmos uma melhor resposta aos desafios com que somos confrontados todos os dias. O investimento na formação dos nossos quadros é uma das melhores maneiras de garantir capacidade de resposta às dúvidas que nos colocam diariamente.
Seminário Tejo Ambiente – Os grandes desafios para o futuro do setor
A Tejo Ambiente promoveu no dia 30 de novembro de 2022 em Ourém, o segundo ciclo de conferências, onde abordou o tema: "Os grandes desafios do futuro para o sector". A AAA esteve presente na conferência na qual se debateram os grandes desafios do futuro para o sector hídrico.

 

EMPREITADAS
Investimento para controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição e adução
Continuam os trabalhos nos concelhos de Ponte de Sor, Fronteira, Alter do Chão e Cabeço de Vide . Iniciaram no mês de novembro os trabalhos no concelho de Sousel, tendo em vista o controlo e redução de perdas de água nos 10 municípios que integram a Empresa Intermunicipal, através da implementação de zonas de medição e controlo, aquisição de equipamentos de deteção de fugas, colocação e substituição de válvulas de seccionamento, substituição de condutas e integração de subsistemas na telegestão da Empresa Intermunicipal. As zonas de medição e controlo permitirão integrar informações relativas à rede de abastecimento, identificando as áreas de rede possivelmente mais problemáticas e a necessitar de intervenção prioritária para redução de perdas de água. Pela sua envergadura, esta intervenção, iniciada a 13 de julho, prevê uma duração de 270 dias e um total de investimento de €1 703 282,50 + IVA.
Nisa: remodelação da rede de esgotos em Salavessa, Monte Claro e Monte do Pardo
Está em fase de conclusão a intervenção com o objetivo de remodelar a rede de saneamento em Salavessa, Monte Claro e Monte Pardo. Com a intervenção, as fossas serão substituídas por estações elevatórias e as respetivas condutas elevatórias. Esta nova rede elevará o efluente para os coletores principais e estes, por sua vez, encaminharão o efluente para a ETAR.
Construção do sistema público de drenagem de águas residuais em Vale de Bispo Fundeiro
Encontra-se em fase de conclusão a construção de 3.200 metros de conduta, 87 ramais, dois sistemas de deposição/tratamento e uma estação elevatória, levando a rede pública de saneamento básico à povoação de Vale de Bispo Fundeiro beneficiando entre 170 a 200 habitantes, com esta empreitada aumentamos a cobertura da rede de saneamento no Concelho de Ponte de Sor. Esta intervenção representa um investimento de €551 165,50 euros + IVA.
Copyright © 2022 Águas do Alto Alentejo